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Notícias na Florêncio de Abreu

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Segurança nas redes sociais preocupa 86% dos brasileiros, diz pesquisa

A segurança da informação já é a principal preocupação dos internautas que navegam por redes sociais no Brasil, informa pesquisa divulgada hoje pela companhia finlandesa F-Secure.

O estudo foi conduzido junto a 6,4 mil usuários de banda larga em 14 países.

Apesar do volume expressivo de uso das redes sociais no Brasil, o estudo apontou que 86% dos participantes brasileiros se preocupam com a privacidade quanto compartilham informações em redes como Facebook e Twitter.

Os internautas disseram ter receio sobre como as pessoas podem ter acesso a fotos e vídeos nessas ferramentas. O índice mais alto de preocupação está na faixa etária de 45 a 60 anos.

De acordo com a pesquisa, 75% dos brasileiros consideraram o conteúdo mais importante do que o dispositivo em si. O acesso às redes sociais é realizado em sua maioria por meio de computadores, com 81%, seguido pelos smartphones (39%), e tablets (18%).

Porém, 74% desses entrevistados disseram que manter o equipamento protegido ainda não é uma tarefa bem-sucedida, pois afirmaram ter perdido conteúdos importantes como fotos, vídeos, documentos e e-mails por falhas de segurança nesses dispositivos.

Em outra frente, o estudo mostra que o meio mais usado para compartilhar arquivos ainda é o e-mail, com 81%. As redes sociais ficaram em segundo lugar, com 68%.

Segundo o levantamento, 61% dos entrevistados brasileiros consideram importante trocar arquivos por meio das redes sociais. O índice mundial é de 50%.

Em termos de cópias de segurança, 20% dos usuários brasileiros disseram já usar sistemas de backup ou armazenamento on-line, contra uma média mundial de 14%.


(Fonte: DO VALOR ) - 14/08/2012
Hackers vazam dados de 450 mil usuários do Yahoo; veja se você foi vítima

Um grupo de hackers até então desconhecido publicou na internet os detalhes de 450 mil contas e senhas que diz ter roubado de um servidor do site Yahoo!, um dos mais populares do mundo.

A companhia confirmou o vazamento. "Confirmamos o vazamento de nomes do nome de usuário e das senhas de aproximadamente 400 mil contas do Yahoo! ontem, 11 de julho. Estamos eliminando a brecha que permitiu o devassamento."

É possível verificar se os dados da sua conta foram vazados por meio deste link.

O site de notícias de tecnologia "Ars Technica" afirmou que o grupo, que se denomina D33DS Company, invadiu um subdomínio não identificado do Yahoo! e conseguiu detalhes de contas não criptografados.

O site no qual os hackers originalmente fizeram o anúncio, o d33ds.co, não estava mais disponível nesta quinta (12) e tinha sido registrado em fevereiro.

O site especializado "CNET" noticiou que os hackers estavam afirmando que a invasão tinha o objetivo de ser "um alerta e não uma ameaça" e que a segurança do Yahoo! era fraca.

A empresa de segurança digital TrustedSec afirmou em comunicado que "a parte mais preocupante é que as senhas não tinham qualquer tipo de encriptação", como relata a BBC.

Segundo a firma, o vazamento pode ser relacionado com a quebra de senhas de outros serviços, como do Gmail ou da Aol.


Após anos de declínio, site Digg é vendido por US$ 500 mil

A Betaworks, incubadora de tecnologia de Nova York, adquiriu o website Digg na quinta-feira num acordo que incluiu os ativos remanescentes da marca, um final humilde para a empresa que chegou a ser uma célebre propriedade on-line, anunciando a chegada da era das mídias sociais.

Lançado em 2004 por Kevin Rose, 27, o Digg alcançou a proeminência como um agregador de conteúdo on-line, tornando-se em certo ponto um dos domínios de maior tráfego na internet. O site permitia que usuários votassem a favor de links, um precursor de como o Facebook e o Twitter ajudam a espalhar conteúdo "viral" hoje em dia.

O acordo foi avaliado em apenas US$ 500 mil, segundo o "Wall Street Journal".

A venda surge após a maioria da equipe de engenharia do Digg deixar a empresa em maio para se juntar ao Social Code, uma subsidiária do Washington Post.

"Ao longo dos últimos meses, consideramos muitas opções em relação ao futuro do Digg, e francamente muitas delas não correspondiam àquilo que levou o Digg a existir originalmente --descobrir as melhores coisas da internet", disse o presidente-executivo do Digg, Matt Williams, num post em seu blog. "Queríamos descobrir uma maneira de fazer com que o Digg voltasse a suas raízes como startup."

O site do Digg continuará a existir, e a Betaworks logo lançará uma nova "versão do Digg baseada em navegação em nuvem" para complementar suas ofertas atuais, escreveu Williams.

Ainda assim, a aquisição de quinta-feira fechou as cortinas da antes festejada novata do Vale do Silício.

A companhia captou US$ 45 milhões em financiamento de empresas de investimento estabelecidas, como a Greylock Partners. Em 2006, Rose foi a estrela de uma conhecida capa da revista "BusinessWeek", mostrando os polegares próximo à manchete: "Como essa criança ganhou US$ 60 milhões em 18 meses".



(Fonte: DA REUTERS, EM SAN FRANCISCO ) - 15/07/2012
Cuidado: Você pode ficar sem acesso à internet nesta segunda (9)

Cerca de 300 mil PCs e Macs vão ficar sem acesso à Internet na segunda (9) a menos que seus proprietários livrem-se do malware DNS Changer. No Brasil, a estimativa é que sejam mais de 6 mil.

De acordo com um grupo de especialistas em segurança formado para combater este vírus, este número de infecções pode ser ainda maior.

O DNSChanger altera os endereços DNS no micro, fazendo com que o internauta seja direcionado para um site falso mesmo que digite o endereço correto. No auge, chegou a contaminar 4 milhões de PCs e Macs e rendeu a seus criadores 14 milhões de dólares.

As máquinas infectadas vão perder a sua ligação à Internet na segunda, quando os servidores DNS que estão servindo de ponte para elas forem desligados.

Esses servidores, que foram mantidas sob uma ordem do tribunal federal pelo Internet Systems Consortium (grupo sem fins lucrativos que mantém o popular software BIND DNS), foram implantados no ano passado, após o FBI apreender mais de 100 servidores de comando-e-controle (C&C) usados pela quadrilha.

A operação "Operation Ghost" terminou com a detenção de seis homens da Estônia - um sétimo, um russo, continua foragido - a apreensão dos servidores C&C e a substituição deles. Sem os substitutos, os micros infectados ficariam offline imediatamente.

Não é apenas PCs de consumo e Macs que permanecem infectados, mas também computadores e sistemas corporativos em agências do governo, diz a empresa Internet Identity (IID), que tem acompanhado os esforços de limpeza .

Na semana passada, a IID disse que seus exames mostram que 12% das empresas da Fortune 500 tem computadores ou roteadores infectados. E duas de 55 agências do governo dos EUA também.

Em janeiro, a taxa de ambos os grupos era de incríveis 50%.

"Estamos todos lutando com isso", disse Rod Rasmussen, diretor de tecnologia da IID. "Há um monte de pessoas que não fizeram nada."

O site do DCWG, grupo formado para combater o vírus, tem links para ferramentas gratuitas que remover o malware.

Facebook e Twitter são as redes mais acessadas no País

A E.life, empresa brasileira de inteligência de mercado e gestão de relacionamentos nas redes sociais, realizou um estudo sobre os hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas mídias sociais, com o objetivo de mostrar como os usuários utilizam e avaliam as redes que acessam.

Para o levantamento, foi elaborado um questionário que abordava locais e plataformas para acesso à internet, tempo de permanência na rede, outras atividades praticadas durante o período em que o internauta está online e aplicativos mais utilizados para navegar na web.

O resultado mostrou que 28,3% dos entrevistados utilizam a internet por 40 horas ou mais por semana (quase 6 horas por dia). As redes com mais usuários cadastrados são Facebook, com 94,5% e Orkut, com 75,1%. Porém, dos serviços nos quais os internautas possuem conta, os mais usados são Facebook, com 88,9%, Twitter, com 41%, MSN, com 34,3%, Orkut, com 31,7% e YouTube, com 21,7%.

Sobre as atividades praticadas, 84,8% acessam as redes sociais e realizam conversas virtuais em tempo real, e 50,6% também assistem TV simultaneamente. De acordo com 43,1% dos entrevistados, o principal objetivo nas redes é manter contato com amigos, colegas e parentes.

Entre os hábitos mais comuns, também apareceram: obter informações de interesse, ler notícias, conhecer pessoas, acessar dados sobre lazer e entretenimento, divulgar conteúdo próprio, pesquisar sobre empresas, produtos e serviços, além de jogos online e uso para fins profissionais.

Compras online
Os resultados apontam que 65,4% adquire produtos pela internet, enquanto 45% consulta preços online, mas prefere comprar nas lojas físicas. Mais de 41% buscainformações em redes sociais, e apenas 12,1% dos usuários disseram não utilizar a internet para esse fim.

O estudo ainda revelou que, no Facebook, 74% dos usuários curtem a página de uma empresa. Já no Twitter, 54,1% dos entrevistados seguem o perfil de uma companhia, produto ou serviço.

Também foi descoberto que após adquirir determinado produto ou serviço, eles esperam manter o relacionamento com a marca, e dois entre três usuários comentam online suas impressões sobre a compra.

Uso de dispositivos móveis
Sobre o uso de dispositivos móveis, foi possível verificar que o número de internautas que utilizam celulares e/ou smartphones para navegar na web subiu de 45% no ano passado para 56% este ano. Nos tablets, o acesso saltou de 5,6% para 11,5%.

Nas conexões por celulares e smartphones, os conteúdos mais procurados são as redes sociais, seguido de email (83%), notícias (65%), mapas (45%), internet banking (34%), jogos online (18%) e podcasts (8%).

Já os usuários de tablets possuem maior interesse em fazer contatos com amigos (36%) ou uso para fins profissionais (17%) no acesso às redes sociais, bem como divulgar conteúdo próprio e ler notícias (7%).

O estudo foi realizando com perguntas aplicadas por meio de divulgação nas redes sociais, principalmente Facebook e Twitter. No total, foram 1.316 entrevistados no período de novembro de 2011 a fevereiro de 2012. O conteúdo completo sobre a pesquisa pode ser acessado neste link.


(Fonte: Karen Carneti) - 08/07/2012
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Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.