HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 1271 à 1275 de 1367
Construtora vende apartamento de R$ 500 mil por meio de anúncio no Twitter

A construtora Tecnisa anunciou que concluiu a venda do primeiro apartamento utilizando o Twitter, nesta segunda-feira (1º).

O comprador, um gerente de telecomunicações que prefere não se identificar, segue a empresa no serviço de microblogs desde janeiro deste ano --e se interessou por uma promoção da Tecnisa voltada para usuários de redes sociais.

A oferta levou o consumidor a fechar a compra de uma unidade de três suítes em um prédio localizado no Alto da Lapa, em São Paulo, ao custo de R$ 500 mil.

A empresa faz promoções pelo seu site, e as informa por intermédio do serviço de microblogs.

"Com certeza, é a primeira venda concretizada por uma empresa do segmento da construção civil, utilizando redes sociais. E provavelmente, é a venda mais cara feita pelo Twitter", afirma Romeo Busarello, diretor de marketing da empresa.

(Fonte: da Folha Online ) - 06/06/2009
Musicais da Broadway apostam em redes sociais para ganhar público

Os teatros da Broadway se renderam aos encantos das redes sociais da internet como ferramenta para encher a plateia, em um momento no qual a crise também é percebida na indústria do entretenimento.

As produções no Distrito de Nova York parecem ter descoberto que a melhor maneira de se promover vai além dos enormes cartazes com os quais se anunciam na cidade, e, por isso, nos últimos meses ampliaram a presença nas redes sociais mais populares da web.

"As redes sociais de internet estão presentes agora em todos os planos publicitários que temos em mente", disse Tom Lorenzo, diretor da Situation Interactive, empresa responsável pela publicidade de vários musicais na Broadway, como "Wicked", ou pelos produzidos pela Disney.

Obras como "Billy Elliot", que domina as indicações para a próxima edição dos prêmios Tony, a nova versão do histórico "West Side Story" ou o popular "Shrek, The Musical", entre outros, deixam mensagens diariamente e há alguns meses em redes de relacionamento sociais como Facebook, MySpace ou Twitter.

Ter um site atraente já não é suficiente para garantir, além de uma grande legião de fãs, um bom site no mundo virtual, por isso, a cada dia, crescem as produções que aderem à moda das redes sociais, onde oferecem conteúdos cada vez mais bem cuidados.

"Houve uma mudança muito importante na forma como os espetáculos são promovidos. As redes sociais dão fácil acesso a muita gente que é seguidor potencial", disse Lorenzo, para quem o Facebook ou o Twitter são uma "ferramenta formidável de publicidade".

O especialista em publicidade digital explicou que "ninguém pensa em atrair o público só com um site, porque agora é possível conectar com ele nas páginas nas quais está diariamente".

"É uma maneira de entrar em seu mundo, em um lugar que conhecem e no qual se sentem confortáveis. E, além disso, essas páginas contam com a qualidade de ser virais, ou seja, não ficam em uma só pessoa. De fato, multiplicam o boca-a-boca", afirma.

Conectados

"West Side Story", o clássico que conta a história nova-iorquina de amor impossível entre Maria e Tony, começou há algumas semanas a utilizar o Twitter, o popular serviço de microblogs que permite postar mensagem com um máximo de 140 caracteres na internet.

Este é apenas um exemplo do uso que as produções da Broadway fazem do Twitter, um serviço cada vez mais utilizado por empresas, que já seduziu cerca de 32 milhões de pessoas e no qual inclusive é possível acompanhar ao vivo algum dos musicais de maior sucesso do momento.

"Next to normal", uma produção que investe no rock e que já recebeu 11 indicações aos prêmios Tony, se define como "o primeiro musical a ter representação no Twitter", o que consegue através da atualização das mensagens no portal com os fragmentos dos diálogos do libreto.

Por trás dessa ideia se encontra a Situation Interactive, que, até agora, conseguiu que a obra possua mais de 100 mil seguidores ou usuários, que recebem em tempo real tudo o que os administradores do "Next to normal" postam no perfil.

O número do Twitter é um marco entre as peças apresentadas na Broadway, se for comparado, principalmente, com outros sucessos da temporada, como "Billy Elliot", que conta com música do cantor britânico Elton John e narra a luta de um menino para se dedicar ao balé, e que tem pouco mais de 500 seguidores na mesma plataforma.

O musical que mais se aventurou na experiência das redes sociais foi "Shrek, The Musical", baseado na história do famoso ogro verde popularizado pela produtora cinematográfica DreamWorks em 2001, já que criou um portal que projetou como um tipo de rede social própria chamada Shrekster.

Internautas elegem GPS como avanço mais importante da Nasa

O guia GPS, aparelho que permite localizar com precisão um ponto em qualquer lugar do planeta, foi eleito o avanço mais importante alcançado pela Nasa nas observações da Terra. O anúncio do resultado da eleição ocorreu na quarta-feira (22).

A votação ficou aberta durante uma semana e, após a apuração, foi determinado que o GPS tinha obtido 3.280 votos, contra os 2.408 voltados para o sistema que diagnostica a redução da camada de ozônio.

Em terceiro, com 2.313 votos, ficaram os avanços nas previsões meteorológicas conseguidos com a informação dos satélites, que agora permitem determinar como o tempo em qualquer lugar do mundo estará com uma semana de antecedência.

Segundo a agência espacial americana, por trás da simplicidade do GPS existe um acúmulo enorme de conhecimento científico sobre o movimento e as mudanças que ocorreram na Terra.

"A navegação precisa com os satélites GPS seria impossível sem um conhecimento ultrapreciso da forma da Terra e de sua rotação", informou a Nasa.

Os especialistas apostavam no GPS como vencedor, mas não previam que o novo conhecimento adquirido pela Nasa em relação à camada de ozônio superaria outros avanços mais espetaculares, como o do aquecimento e o aumento do nível do mar, ou o deslocamento das massas de gelos polares.

Quanto ao terceiro lugar, a Nasa disse que o novo sistema de previsão meteorológica que permite prever uma tempestade com uma semana de antecedência graças aos satélites tornou o mundo "um lugar mais seguro para viver quando se trata de climas perigosos".

(Fonte: da Efe, em Washington ) - 31/05/2009
Microsoft apresenta nova ferramenta de buscas chamada Bing

A gigante dos softwares Microsoft anunciou nesta quinta-feira (28) uma ferramenta de buscas chamada Bing, e disse que ela será colocada à disposição dentro de alguns dias.

Sob o slogan de "engine de decisão" (o termo "engine" designa o motor das buscas, ou seja, de que forma elas são feitas), o Bing vem com a proposta de tecnologia semântica, que auxiliará os internautas no reconhecimento não apenas pelas palavras-chave, mas também pela interpretação de frases específicas nas buscas, de acordo com a Microsoft.

"Hoje, as ferramentas de busca fazem um trabalho decente ao ajudar as pessoas a encontrar informações, mas elas não fazem um bom trabalho para capacitar as pessoas ao uso da informação que elas procuram", disse o diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer.

"Quando nós começamos a produzir a engenharia do Bing, nos fundamentamos em nós mesmos, na tentativa de entender como as pessoas realmente necessitam da internet."

A ferramenta de buscas da Microsoft é construída para "ir além das experiências de busca atuais" por meio do reconhecimento de conteúdo e adaptação das perguntas, de acordo com a empresa.

Nesta semana, a Microsoft anunciou que vai investir entre US$ 80 milhões (R$ 163 milhões) e US$ 100 milhões (R$ 204 milhões) na campanha de lançamento de seu novo sistema de buscas

O Bing é a tentativa da Microsoft concorrer com a arquirrival Google, cuja ferramenta de buscas domina o mercado on-line. A ferramenta da Microsoft substituirá o MSN Live Search, que se encontra em um longínquo terceiro lugar, atrás do Google e do Yahoo!.

Em março, o Google informou que estaria trabalhando em mecanismos semelhantes aos do Bing, baseados na busca semântica.

(Fonte: da Folha Online ) - 31/05/2009
Microsoft vai mostrar novo sistema de buscas na semana que vem, diz jornal

A Microsoft deve apresentar na próxima semana a nova versão de seu sistema de buscas, em mais uma tentativa de concorrer com o Google e o Yahoo!, que

lideram o mercado. De acordo com o jornal "Wall Street Journal", o sistema está em testes internos há alguns meses.

Dados da consultoria comScore indicam que os sites do Google foram responsáveis por 64,2% das pesquisas feitas nos Estados Unidos em abril, seguido pelo

Yahoo!, com 20,4%. Enquanto isso, a Microsoft fica em terceiro, com 8,2%.

O "WSJ" diz que o objetivo do novo buscador, chamado internamente de Kumo, é reduzir a extensão dos resultados das buscas, agrupando as entradas. Em uma

busca sobre um modelo de carro, por exemplo, serão mostrados grupos de resultados mostrando peças, anúncios de veículos, fóruns de discussão e vídeos sobre

o automóvel.

A agência de publicidade JWT foi contratada para uma grande campanha de lançamento do buscador, que deve ser apresentado durante a conferência All Things

Digital, que acontece em San Francisco.


(Fonte: da Folha Online ) - 23/05/2009
Listando: 1275 de 1367

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.