HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 276 à 280 de 1367
Congresso dos EUA quer analisar a criptomoeda do Facebook

A presidente da Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Maxine Waters, fez um pronunciamento na última semana pedindo que o Facebook aguarde antes de lançar oficialmente sua criptomoeda. A deputada quer que, antes de levar a Libra ao mercado, a empresa espere uma análise do Congresso e das agências reguladoras.


Foto: TecMundo

Waters defende que os executivos do Facebook compareçam ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre a criptomoeda, argumentando que a companhia tem, repetidamente, negligenciado a proteção e a cautela no uso dos dados dos clientes. A deputada menciona o "passado problemático" do Facebook para justificar o requerimento para que a empresa segure o desenvolvimento da Libra até que o Congresso e as agências reguladoras examinem o assunto e tomem alguma decisão.

Quando anunciou a criptomoeda, o Facebook procurou evitar questionamentos como os da deputada criando a Associação Libra, com a função de supervisionar o funcionamento da moeda, mas sem estar subordinada ao controle da empresa. Além disso, a promessa é que a Calibra, a carteira digital que oferece suporte à criptomoeda, compartilhe apenas alguns dados com a rede social e que tenha ferramentas de proteção dos usuários, a exemplo de checagem automática de fraudes.

Como funciona a criptomoeda do Facebook?
O Facebook anunciou oficialmente a Libra na última semana. A ideia é oferecer uma alternativa para pessoas que não conseguem abrir conta em bancos, usando uma carteira digital própria (a Calibra) e uma moeda apoiada em uma reserva de dinheiro. O segundo ponto permitiria a estabilidade da Libra.

A Libra une tecnologia blockchain e conta com apoio de empresas como MasterCard, Visa, PayPal, Uber, dentre outras. De acordo com o Facebook, o intuito é lançar a Calibra no próximo ano, permitindo que as movimentações da criptomoeda aconteçam usando um smartphone. A empresa afirma que o serviço estará disponível no Messenger, no WhatsApp e em um aplicativo independente.

(Fonte: TecMundo) - 25/06/2019
Apple deve lançar iPhones com 5G em 2020, diz analista

Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities, afirma que os modelos topo de linha da Apple em 2020 terão chips da Qualcomm com 5G

Em 2020, os iPhones terão suporte à conexão 5G. Essa previsão é do analista Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities, que tradicionalmente acerta suas previsões para os smartphones da Apple. Ele afirma que no ano que vem serão lançados três iPhones com tela OLED: um com visor de 5,4 polegadas, outro com 6,7 polegadas e um terceiro modelo mais barato de 6,1 polegadas.

A título de comparação, o iPhone XS tem tela de 5,8 polegadas, o iPhone XS Max tem 6,5 polegadas e o XR tem 6,1 polegadas. Isso sugere que, segundo Kuo, a Apple vai reduzir o tamanho de um topo de linha e aumentar a tela do seu smartphone maior.

Segundo Kuo, apenas os dois modelos topo de linha da Apple em 2020 terão chips da Qualcomm com 5G - o celular mais barato terá apenas a rede 4G. De acordo com o site MacRumors, o analista acredita que a Apple terá seu próprio chip 5G por volta de 2022 e 2023, o que deve diminuir a dependência da empresa em relação à Qualcomm.

É esperado que este ano a Apple anuncie três novos modelos de iPhone em setembro. Rumores apontam que os aparelhos devem ter o mesmo tamanho de tela dos seus antecessores. Os celulares devem ter três câmeras. Além disso, é provável que os modelos topo de linha tenham um recurso para iPhones funcionarem como carregadores de bateria de outros dispositivos.

(Fonte: Redação Link) - 25/06/2019
Alexa vai oferecer conversas mais naturais com usuários

O evento re:MARS da Amazon não revelou apenas o fato de que o ator Robert Downey Jr. quer empregar nanotecnologia para limpar nosso planeta. Na ocasião, também foi mencionado que a empresa pretende fazer com que a assistente Alexa passe a ter conversas mais naturais com os usuários.


Foto: TecMundo

Segundo a companhia, a assistente seria capaz de entender com mais facilidade algumas ações para as quais era necessário chamá-la várias vezes. Por exemplo, até o momento, caso precise marcar algum evento, o usuário deve primeiro mencionar um cinema no qual deseja ver um filme e depois procurar por um restaurante por perto de maneira separada, mas isso vai mudar e a Alexa será capaz de manter o contexto do assunto até ele ser finalizado.

"Estamos pensando em um mundo onde os usuários vão conversar mais naturalmente com a Alexa: transições sem interrupções, fazer perguntas, realizar escolhas e falar da mesma forma como se fosse com um amigo, membro da família ou colega de trabalho. Nosso objetivo é tornar tudo mais direto entre o consumidor e a Alexa", explicou Rohit Prasad, vice-presidente e chefe dos cientistas que trabalham com a assistente.

Vale mencionar, ainda, não há uma data para que essa novidade esteja disponível para os usuários da assistente da Amazon. É sabido apenas que esse sistema deve ser implementado nos próximos meses, inicialmente nos Estados Unidos.

(Fonte: TecMundo) - 17/06/2019
TELES VÃO CANCELAR OS CHIPS DO PRÉ-PAGO SEM CADASTRO COMPLETO

O primeiro recadastramento, iniciado em GO, foi prorrogado até 5 de julho. em 31 de julho, entram os estados do AC, MT,MS,MG,PR,TO,RO,SC e Distrito Federal. Quem não completar pendência, terá chip cancelado.

As operadoras de telefonia móvel iniciaram em 18 de abril deste ano o recadastramento dos celulares pré-pagos que tenham pendências no estado de Goiás (DDD 62). Os clientes com pendências cadastrais receberam uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento que terminaria no dia 24 de junho. A ampliação do prazo, para até 5 de julho, permitirá o alcance de mais clientes, informa o SindiTelebrasil.

Para atualizar seus dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

Com a prorrogação do prazo, as demais etapas também sofrerão alteração nas datas. Pelo novo cronograma, a partir de 31 de julho, o projeto será estendido para 10 Estados: os demais municípios de Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. Por fim, em 2 de setembro, o recadastramento chega para os demais Estados brasileiros, com o envio da mensagem de aviso, informando a pendência cadastral.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

(Fonte: Da Redação) - 17/06/2019
Módulo lunar perdido pela NASA é encontrado por astrônomos 50 anos depois

Quase 50 anos após o primeiro homem ter pisado na Lua, a NASA confirmou que encontrou um módulo lunar que havia sido "perdido" na superfície do satélite natural em maio de 1969. Trata-se do Snoopy, o veículo que fazia par com Charlie Brown, o módulo de comando, que viajaram até a Lua com a missão Apollo 10 apenas dois meses antes da Apollo 11, que colocou astronautas para andarem por lá.


Foto: TecMundo

O módulo Snoopy foi utilizado na missão que durou oito dias como teste final do procedimento que ia colocar pessoas para andarem na Lua e, mais importante ainda, trazer elas de volta para a Terra.

Os astronautas Thomas Stafford e Eugene Cernan desceram dentro do veículo até pouco mais de 15 quilômetros da superfície lunar — que é quando os controles automáticos assumem o módulo —, mas retornaram sem tocar o solo.



Ao voltar para o módulo de controle orbitando a Lua, Snoopy foi descartado assim que os astronautas voltaram para dentro da nave que os traria de volta para a Terra. O veículo foi dado como perdido, pois a NASA não tinha intenção de recuperá-lo, mas uma equipe de astrônomos afirma ter encontrado o módulo — que vem procurando desde 2011 com uma chance de 235 milhões em uma de achar.

Nick Howes, chefe do grupo, afirma que há uma probabilidade de 98% de ser Snoopy.

A NASA já planeja retornar à Lua com a missão Artemis, planejada para 2024. Será que estando lá, os astronautas vão conseguir reencontrar esse velho amigo?

(Fonte: TecMundo) - 10/06/2019
Listando: 280 de 1367

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.