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Aplicativo aponta qual era fase a lua quando você nasceu

Os fãs de astrologia acreditam que a fase da lua no dia do nascimento pode influenciar aspectos da personalidade de uma pessoa. Se você faz parte desse grupinho – ou é só um curioso –, o aplicativo MOON: Current Moon Phase apresenta

justamente essa informação. Disponível para Android e iOS, o programa aponta a fase da lua em datas do presente, passado e futuro. Apesar de estar em inglês, o app é simples de usar. A seguir, o 33Giga ensina como. O tutorial foi realizado com um aparelho da Apple, mas é similar em modelos do robozinho.



Créditos: ?? ? on Unsplash

1. Após fazer o download do MOON: Current Moon Phase em seu celular, clique em “Date”.

2. Selecione dia, mês e ano que você nasceu. Em seguida, dê um toque em “Done”.

3. Pronto! O aplicativo mostrará a fase da lua no dia do seu nascimento. O dado é apresentado em forma de desenho.

4. Se você não manja de desenhos da lua, é possível conferir a fase por escrito. No iOS, arraste o dedo da direita para a esquerda. No Android, aperte “Info”. Como as fases estão em inglês, clique aqui para descobrir a tradução para o português.

(Fonte: 33giga) - 08/12/2020
Como cancelar o cheque especial e faz sentido?

Uso do tipo de crédito tem juros elevados e é indicado para situações emergenciais; saiba como cancelar o cheque especial

O cheque especial é um limite de crédito que fica disponível na sua conta corrente. De acordo com o Serasa, é como se fosse um empréstimo pré-aprovado que o banco deixa à disposição do cliente para situações emergenciais. Ou seja, para ocasiões em que o dinheiro do próprio correntista não é suficiente para cobrir uma despesa inesperada.

De maneira oposta ao processo para se obter um empréstimo pessoal — em que a negociação das condições de pagamento é feita antes da liberação do crédito — o cheque especial é concedido pela instituição sem que haja garantias de que a quantia usada será ressarcida. Por isso, os juros aplicados a esse tipo de crédito são altos.



Dinheiro do cheque especial é indicado apenas para emergências (Imagem: IkzMiranda/Pixabay)
Foto: Tecnoblog

A maioria dos bancos permite cancelar o cheque especial por internet banking, pelo aplicativo oficial da instituição, pelo telefone ao ligar para serviço de atendimento ao cliente (SAC) ou pessoalmente na agência.

Segundo o Itaú, quando o cheque especial é cancelado, os juros e encargos são calculados e debitados da conta do cliente na data do cancelamento.

Já o imposto sobre operações financeiras (IOF) normalmente é debitado no primeiro dia útil do mês seguinte. Isto, é claro, caso o correntista tenha usado o limite de cheque especial que estava disponível.

Faz sentido cancelar o cheque especial?
Depende. É preciso ter em mente que o uso desse tipo de crédito é indicado para emergências. Ou seja, para momentos nos quais você poderá devolver a quantia rapidamente ao banco. Para quitar o valor, basta depositar o dinheiro na sua conta corrente. Se ter esse recurso disponível na sua conta representa um risco para você manter as suas finanças em dia, não é interessante mantê-lo à disposição.

Segundo o Serasa, de acordo com levantamento do Banco Central, a cobrança de juros de empréstimos consignados chega a uma média de 42,8% ao ano. Já os juros do cheque especial chegam a cerca de 327% ao ano.

Para casos em que o cliente precisa de dinheiro para empreender ou investir em um projeto pessoal, o uso do cheque especial não é a opção certa, já que os juros aplicados à quantia emprestada são diários e bem altos. Nestas situações, é indicado buscar outras linhas de crédito e negociar condições com taxas menores e parceladas.

Com informações de: Itaú, Banco do Brasil e Serasa.

(Fonte: Gabrielle Lancellotti - Tecnoblog) - 30/11/2020
BASF busca projetos sociais e ambientais

A BASF vai receber, até 30 de março, as inscrições para o Conectar para Transformar, programa para entidades com ou sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e microempreendedores individuais (MEIs) que busca projetos com foco em empregabilidade, educação científica, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade.

Durante o período de inscrições, a companhia vai realizar encontros virtuais para promover a troca de conhecimento e a capacitação das instituições. Serão realizados três webinars com os temas “Atuação em Rede para Impacto Social: Desafios, Oportunidades e Boas Práticas”; “Uso das Tecnologias de Informação e das Ferramentas de Comunicação para Impacto Social” e “Boas Práticas de Atuação Social para Minimização dos Impactos da Pandemia”. Os encontros online são gratuitos e abertos a todos os interessados, que, para participar, precisam se inscrever.

“Nosso propósito é criar química para um futuro sustentável, empoderando e conectando pessoas e organizações e o edital BASF Conectar para Transformar faz parte das iniciativas que nos permitem participar do desenvolvimento da sociedade”, comenta a diretora de relações institucionais e de sustentabilidade da BASF e conselheira da Fundação Espaço ECO, Cristiana Xavier de Brito.

Por meio do programa, a BASF já apoiou 48 projetos desde 2017 no Brasil, Argentina e Chile. Na última edição, 13 projetos foram selecionados: sete no Brasil, três na Argentina e três no Chile. Alguns deles foram adaptados para o contexto da pandemia respeitando as orientações de distanciamento social e estão em implementação, como o “Worklab”, da Ageeo, que forma jovens com conhecimentos, ferramentas e motivação para desenvolverem habilidades e competências intraempreendedoras. Outros projetos tiveram o seu prazo de implementação ampliado para 2021.

(Fonte: Gabriela Arbex - Forbes Brasil) - 30/11/2020
MERCADO DE SERVIÇOS DE TI CRESCE 4,2% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

Reflexo da pandemia de covid-19 e do consequente aumento do trabalho remoto, mercado de serviços foi impulsionado por investimentos em cloud e segurança e ultrapassou R$ 41 bilhões

No primeiro semestre de 2020, o mercado nacional de serviços de TI cresceu 4,2% em relação ao mesmo período de 2019 e chegou a mais de R$ 41 bilhões, de acordo com o estudo da consultoria IDC Brasil.

Segundo a empresa, o primeiro semestre pode ser dividido em períodos com dinâmicas bem diferentes: “Nos dois primeiros meses, o que se observou foi um mercado acelerado e impulsionado por negociações iniciadas no final de 2019. O contraponto negativo ocorreu a partir de março, com a pandemia de covid-19. Se por um lado disciplinas ligadas ao fornecimento de hardware, mercado bastante dolarizado e dependente de insumos importados foram impactados, por outro houve aceleração nos resultados de serviços correlatos a cloud e segurança da informação, ambos figurando como maiores habilitadores do trabalho remoto diante do confinamento”, explica Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da IDC Brasil.

O resultado desse movimento foi um crescimento perto de zero no mercado de implantação de hardware e suporte, enquanto o gerenciamento de aplicações acelerou 5,9% no resultado anualizado.

TENDÊNCIA
Para o restante de 2020 e nos períodos seguintes, a tendência é que serviços na nuvem continuem em destaque. Segundo Monteiro, “temas ligados a cloud, principalmente no que toca o entendimento e utilização integrada e eficiente de ambientes cada vez mais distribuídos por data centers próprios ou não, clouds públicas ou privadas, devem permanecer na pauta das organizações”.

Apesar deste movimento, a IDC projeta crescimento modesto para 2020, com recuperação a partir do final de 2021. “Projetos e consultorias voltadas ao desenvolvimento focado no controle e previsibilidade de custos, assim como ferramental que permita o uso mais eficiente dos recursos disponíveis, próprios ou contratados ‘as a service’, devem ser cada vez mais ofertados pelos provedores e buscados pelas corporações”, completa o analista da IDC Brasil.

(Fonte: Da Redação) - 03/11/2020
The Vegetarian Butcher, da Unilever, é desenvolvida por Iris Worldwide

A campanha do The Vegetarian Butcher tem carne nova no pedaço chegou ao Brasil em outubro de 2020 e é a nova aposta da multinacional

A marca holandesa de carne plant-based, conhecida como The Vegetarian Butcher, por meio da fabricante de bens de consumo Unilever, chegou ao Brasil em outubro de 2020. Buscando gerar reputação de forma eficiente entre os decisores das

principais redes de restaurantes, trazendo leads qualificados – sem perder o humor atípico, cheio de jargões e tiradas em suas execuções – contaram com a criação da Iris Worldwide São Paulo para lançarem a campanha Tem carne nova no pedaço.

O mote central é o conceito maior da campanha onde os nomes dos produtos seguiram a mesma linha criativa, como – por exemplo – Uaumôndegas para almôndegas, Fica Na Moída para carnes moídas, Hmm-burguer para hambúrgueres, e Na-na-ni-na Nuggets para nuggets. “Para uma estratégia de lançamento em conquistar primeiro o food service, a excelência na execução do digital era crucial. A Iris nos ajudou desde o começo a mapear as principais mensagens, assets, canais e públicos para tudo parar de pé – e os primeiros resultados são super positivos. Muita coisa legal ainda vem pela frente”, afirma Camille Lau, Marketing Manager da Unilever.

Um dos principais desafios da campanha foi o uso da linguagem, visto que o The Vegetarian Butcher precisa se provar não como um substituto, mas como um sabor absoluto da carne, só que sem animais. No Brasil, um dos locais onde a proteína mais pesa no prato, um discurso veganista levaria o criativo para um universo fora do esperado. Por conta disso, a agência se dedicou a desvendar a semântica do sabor, do gostoso e do suculento, independente de citarem origem animal ou não. “Foi assim que encontramos o tom correto para uma comunicação impactante, provocativa e inclusiva. Utilizamos um humor tão inteligente que foi possível incluir trocadilhos, ajudando a baixar a guarda das pessoas, dando a elas uma oportunidade de abrir uma conversa mais franca, repensando preconceitos”, comenta Flávio Particelli, Creative Director na Iris São Paulo.

A campanha se preocupou em iniciar por um modelo B2B para futuramente expandir para o público geral. Dentro disso, o digital foi a ferramenta essencial para garantir precisão, com mais de cinquenta assets produzidos já nas primeiras semanas, contemplando diferentes perfis, canais e momentos de entendimento da mensagem. “Aqui na Iris nos especializamos em desvendar jornadas de decisão por meio do digital – e até por isso, gostamos muito de trabalhar no B2B. Quando junta um job dessa natureza – que é a nossa cara – com um propósito de marca maior, o trabalho flui. Estamos muito contentes em fazer parte desta revolução”, cita Cacau Lima, Strategy Director da Iris São Paulo.

Até o final do ano, a campanha estará disponível em canais digitais – como Facebook, Instagram e LinkedIn no enxoval. “Num ano tão caótico, recebemos um presente da Unilever Food Solutions. Além de toda ousadia e carisma da marca The Vegetarian Butcher, participar estrategicamente e criativamente desse lançamento, nos trouxe uma perspectiva nova de empoderamento e propósito -por se tratar de uma linha de produtos muito inovadores e condizentes com as mudanças mais recentes dos hábitos alimentares”, finaliza Fabiana Jadao, Managing Director da Iris São Paulo.

(Fonte: ADnews ) - 03/11/2020
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Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.