HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 1316 à 1320 de 1367
Saiba melhorar a performance de seus programas

Todos os programas que rodam na memória do micro sob o Windows compartilham os recursos do sistema operacional incluindo aí o uso do processador. Por padrão os programas recebem um nível de prioridade "normal" para alocar os recursos do processador.

É possível alterar a prioridade dos programas utilizados no seu computador e com isso melhorar a performance de aplicativos que exigem bastante do processador, como programas multimídia e jogos. Com alguns clique você poderá alterar a prioridade para Acima do normal ou Alta.

Para fazer isso, clique com o botão direito na Barra de Tarefas e selecione Gerenciador de Tarefas no menu que aparece.

Clique na aba Processos e selecione o processo correspondente ao programa que deseja alterar. Em nosso exemplo, wmplayer.exe é o processo associado ao Windows Media Player. Depois clique com o botão direito no arquivo selecionado, na guia "Processos", e escolha a Definir Prioridade.

Confirme a alteração e feche a caixa de diálogo. Embora simples de se alterar, você precisa ter certeza de que está dando prioridade ao processo correto. Em alguns casos, essa operação pode gerar alguma instabilidade no sistema.

(Fonte: Folha Online ) - 07/12/2008
Pilhas a combustível chegarão ao mercado em até dois anos, diz especialista

Depois de muita expectativa, empresas de tecnologia chegam perto do domínio total da tecnologia para fazer baterias de celulares, notebooks e outros aparelhos portáteis durarem semanas e, dependendo do desenvolvimento tecnológico, até um mês. E mais: a tecnologia poderá ser descartável e comercializada no varejo por um preço variando em torno de R$ 5 a unidade.

São pilhas e baterias conhecidas como células de combustível, tecnologia existente há quase um século, feitas a partir de combustíveis líquidos e de gases como o hidrogênio, por exemplo.

No entanto, elas vão demorar de um a dois anos para serem comercializadas, segundo analistas. Os maiores entraves para o desenvolvimento de pilhas de combustível são fazê-las pequenas, baratas e de longa duração --e seguras, ou seja, com a garantia de que elas não fiquem superaquecidas.

Segundo os especialistas, cada medida equivalente a uma colher de chá de combustível poderá proporcionar uma potência até dez vezes maior do que as baterias atuais, feitas a partir de lítio.

Muito perto

O mecanismo de uma pilha dessas possui uma pequena quantidade de combustível que flui em um pequeno chip, a fim de geração de eletricidade sem combustão. Caso a energia acabe, o usuário simplesmente plugaria outro cartucho de combustível, e prosseguiria ouvindo música ou checando e-mails normalmente.

"Estamos perto, muito perto. As empresas já aprimoraram o design interno das peças, e agora o produto está em fase de testes e avaliações", disse Sarah Bradford, consultora de sistemas de energia e potência da Frost & Sullivan.

Já a empresa Lilliputian Systems Inc. pretende lançar a bateria de combustível portátil no ano que vem. A idéia é que ela funcione em qualquer aparelho portátil, e que seja recarregável a partir de uma porta USB. A bateria funcionaria a partir do gás butano, mesmo combustível usado em isqueiros, para carregar iPods, GPS, BlackBerry e câmeras digitais, disse Mouli Ramani, vice-presidente de desenvolvimento e negócios da empresa.

"É possível compreender o ceticismo das pessoas com relação às baterias de combustível, uma vez que elas foram a "tecnologia do futuro" há alguns anos", disse Ramani. "Mas ainda há, pelo menos, doze a quinze meses para elas estarem efetivamente no mercado".

A Panasonic trabalha em um protótipo à base de metanol, que pode manter um laptop ligado por até 20 horas, mas não promete seu lançamento para antes de 2012.

Já o analista Matt Kohut, da Lenovo Group --quarta empresa do mundo no mercado de computadores pessoais-- diz que as pilhas e baterias de combustível vão carregar laptops. Mas ele não enxerga a comercialização em menos de cinco anos. "A indústria precisa se unir para padronizar a tecnologia, de modo que os consumidores possam obter recarga a partir de qualquer tomada elétrica. Tem que ser tão onipresente na vida das pessoas quanto a Coca-Cola", afirma.

Internet chega a 1,5 bilhão de usuários no mundo

O número de usuários de internet chegou à marca de 1,5 bilhão no mundo, entre usuários de redes fixas e móveis. Os dados foram divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (27).

Outro marco, segundo o relatório, é o número de aparelhos celulares: cerca de 4 bilhões no mundo, um aumento exponencial --há oito anos, o mundo contava com pouco mais de 500 milhões de aparelhos. O levantamento aponta ainda estimativa de que 61% da população possui telefone móvel, superando o número de linhas do telefone fixo.

Quanto ao acesso de internet móvel, o documento diz que 158 milhões de aparelhos celulares foram utilizados para esse fim até o final de 2007, 18% a mais do que o acesso registrado em 2006. O aumento do número ocorreu devido ao advento de tecnologias como 3G e similares.

A tecnologia de voz sobre IP (telefone via internet, por meio de programas como o Skype, por exemplo) também demonstra ser um dos maiores sucessos da internet: deve chegar a 80 milhões de usuários até o fim de 2008.

Ricos e pobres

O texto também aponta para a expansão da conexão rápida em detrimento da conexão dial-up, tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento. No caso de países em desenvolvimento, Turquia, Senegal e Chile, por exemplo, mantêm 90% das suas conexões em banda larga. Em todo o mundo, segundo a ITU, elas são 50% das conexões.

Mas a diferença entre os países ricos e pobres é acentuada nos números: enquanto a penetração de banda larga é de 16% na Europa e de 10% nas Américas, a África tinha apenas 1% de conexões rápidas até o final de 2007.

A diferença ocorre também devido à distribuição de acessos em telecomunicações nos países. O relatório aponta soluções como, por exemplo, a derrubada de barreiras comerciais que inibem o fluxo de capitais de um país para outro.

(Fonte: da Folha Online ) - 30/11/2008
Monte foto panorâmica em poucos cliques

As versões mais recentes do Photoshop fazem panorâmicas com muita qualidade e razoável velocidade. Todo o processo para conseguir a foto abaixo, por exemplo, foi feito em cerca de 15 minutos em um computador com chip de núcleo duplo, 2 Gbytes de memória e modesta placa de vídeo. Para isso, foram analisadas --e montadas-- mais de 50 imagens de 3 Mpixels.

No programa, basta meia dúzia de cliques para chegar ao produto final.


Panorâmica feita com 50 imagens capturadas no alto do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octávio Frias de Oliveira

Captura

Não é só o Photoshop que tem o recurso, portanto as dicas a seguir valem para outros softwares.

Para obter uma seqüência adequada, na hora da captura, mantenha os pés no mesmo lugar e vá virando a câmera com seu corpo como eixo.

Tente repetir 30% da imagem anterior a cada clique. Além de mover a câmera na horizontal, bata algumas fotos para cima e para baixo da linha principal que você quer ver no resultado final.

Você pode até dar uma volta completa (360) e conseguir uma foto curiosa.

Depois de gravar as imagens no computador, veja quais fazem parte da seqüência que vai virar panorâmica. Comece com poucas fotos --entre quatro e oito-- para ver como seu micro reage ao processo.

No Photoshop

No Adobe Photoshop CS3, clique no menu File (Arquivo, na versão em português) e vá à entrada Automate. Escolha a opção Photomerge.

Marque a opção Auto em Layout, selecione os arquivos das fotos e dê OK. Espere o programa concluir a montagem, que pode demorar.

A foto vai ter sobras nas partes superior e inferior. Para resolver, selecione a marcação retangular na barra de ferramentas, marque o corte certo e vá no menu Image e, depois, em Crop.

(Fonte: da Folha de S.Paulo ) - 30/11/2008
TVs de tamanhos variados têm em comum sintonizador digital integrado

De olho nas compras de fim de ano, fabricantes de televisão investem no combo alta definição e conversor digital embutido --que permite capturar o sinal da TV digital-- para chamar a atenção dos consumidores.


TV de LCD Aurea, da empresa Philips, tem resolução de 1920X1080p, além de três entradas HDMI e conversor digital

As vendas da TV digital parecem ter empolgado mais o mercado do que os telespectadores -afinal, até o fim do ano, a TV com mais qualidade atingirá apenas 645 mil espectadores, segundo o Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).

Mesmo assim as fabricantes investem em TVs com a nova tecnologia. Há desde grandes, que chegam a 52 polegadas, até as pequenininhas, de bolso, que permitem ao telespectador assistir a programas em qualquer lugar.

Modelos de 32, 42 ou 47 polegadas, por exemplo, costumam apresentar preços mais em conta --em comum, podem ter entradas HDMI, que servem para conectar sistemas de áudio e vídeo com mais fidelidade.

Outro tipo de produto que vem ganhando espaço no mercado são os monitores de computador com sintonizador de TV. Esse tipo de monitor consegue decodificar o sinal da TV aberta ou a cabo. Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho.

(Fonte: DANIELA ARRAIS da Folha de S.Paulo ) - 23/11/2008
Listando: 1320 de 1367

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.